Visita virtual leva público ao interior da P.A Gold.
Com um ano de produção de ouro e cobre, a P.A. Gold celebra seu primeiro ciclo recém completo apresentando para o grande público de Peixoto de Azevedo o funcionamento da mineração subterrânea desenvolvida no município. De 19 a 21 de julho, a mineradora estará com o estande de exposição dentro da Festa dos Garimpeiros, de onde os visitantes poderão experimentar a sensação de estar no interior da Mina Paraíba.
Através dos óculos de realidade aumentada, os visitantes terão a experiência imersiva e vão poder conhecer a rotina de trabalho da mineração industrial, sem sair do lugar. Com imagens capturadas em 360 graus, os visitantes vão ter a verdadeira sensação de percorrer a mina subterrânea da empresa. A ideia surgiu com intuito de apresentar para o grande público o trabalho que vem sendo desenvolvido pela mineradora, e os detalhes de infraestrutura, o dia a dia dos mineradores e os recursos de segurança que garantem a proteção dos trabalhadores.
Além da visita virtual, o estande contará com a exposição explicativa da formação geológica da região, com exibição de amostras, e a participação dos geólogos e técnicos da empresa, que vão falar dos desafios da mineração subterrânea de veios estreitos. “Encontramos nesse evento uma grande oportunidade de estarmos perto da comunidade, e mostrar o processo industrial feito dentro do município. Por outro lado, os visitantes poderão conhecer melhor a mineração subterrânea, sem sair do lugar, com segurança, e ter a sensação de ser minerador por cinco minutos”, disse Elianna Homobono, Analista de Comunicação.
O estande estará aberto para visitação durante os três dias da tradicional Festa dos Garimpeiros, na sexta-feira, a partir das 19h, no sábado, a partir das 20h, e no domingo a partir das 18h. A visitação é gratuita, para todas as idades.
1 ano de produção de ouro e cobre
A P.A. Gold é uma mineradora 100% brasileira, referência em desenvolvimento da mineração subterrânea de veios estreitos, localizada em Peixoto de Azevedo. Em um ano de produção de ouro e cobre, vem gerando emprego, e contribuindo com o desenvolvimento econômico local. Atualmente a empresa emprega diretamente cerca de 350 funcionários, além de 15 adolescentes através do Programa Jovem Aprendiz, e possui 15% de mulheres atuando na indústria da mineração. A operação conta com a Mina Paraíba e uma planta metalúrgica, com capacidade de processar 200 toneladas de minério por ano, para a produção de ouro e cobre.
Fonte Resumo Diário