Polícia prende atirador de 16 anos que executou jovem em Peixoto; crime seria vingança entre facções
imagem de reprodução
Apelidado de “Gordinho”, suspeito confessou o crime e revelou que era amigo de adolescente morto em lanchonete na segunda-feira
A Polícia Civil agiu rápido e efetuou a prisão, no fim da manhã desta quarta-feira (11), do adolescente de 16 anos, conhecido pelo apelido de “Gordinho”, acusado de executar a tiros o jovem Lucas Souza Gomes, de 17 anos, na noite de ontem em Peixoto de Azevedo.
Em depoimento, o infrator, que seria integrante da facção Comando Vermelho (CV), confessou o crime e afirmou que a motivação foi uma disputa territorial. Segundo ele, a vítima pertenceria à facção rival, Primeiro Comando da Capital (PCC), e estaria ameaçando de morte membros do CV que atuam no município.
Conexão entre os assassinatos
O caso ganha contornos ainda mais complexos com a revelação de que “Gordinho” era amigo íntimo de Lucas Gabriel Lazarin, de 15 anos, que foi brutalmente executado com 14 tiros na última segunda-feira (09) em uma lanchonete no bairro Centro Novo.
O atirador preso hoje revelou que estava presente na lanchonete no momento em que o amigo foi morto e foi uma das testemunhas que conseguiu correr para não ser atingido. A morte de Lucas Souza Gomes, ocorrida ontem no bairro Mãe de Deus, teria sido uma retaliação direta à execução de Lucas Gabriel.
Fonte: Olha direto e olhar cidade
