Morre policial penal após passar mal durante uma perseguição em Sinop
O policial penal Marcelo Figueiredo, de 44 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7) após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na noite de quinta-feira (6), enquanto perseguia um criminoso no bairro Jardim Milão, em Sinop.
Conforme o boletim de ocorrência, o bandido invadiu uma casa da qual o policial era dono. Após o furto, a inquilina do policial penal ligou para ele, relatando o ocorrido. Nesse momento, Marcelo foi até o local e percebeu que nas proximidades havia algumas câmeras de segurança. Durante checagem, ele identificou que o suspeito era um dos vizinhos.
O policial penal, junto a outro colega, foi até a casa do criminoso para esclarecer os fatos, momento em que eles entraram em luta corporal e o suspeito conseguiu fugir. Durante a perseguição, Marcelo acabou passando mal. O bandido foi capturado pelo colega da vítima logo em seguida, em um terreno baldio.
A equipe da Polícia Militar foi acionada para dar continuidade na ocorrência e, ao chegar no local, se deparou com o policial desacordado.
Foram realizadas várias manobras para reanimar a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros, que deu continuidade no salvamento e levou Marcelo até o Hospital Municipal da cidade, onde ele morreu na manhã desta sexta-feira.
Na ação, o assaltante e uma menor de 14 anos, envolvida no crime, foram detidos e encaminhados até a delegacia junto aos pertences que foram furtados na casa.
Em nota, a Polícia Penal de Mato Grosso lamentou a morte do agente, que trabalhava na Penitenciária de Sinop Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”.
Fonte: Colidernews