Morador de Guarantã morre em confronto durante fiscalização do Ibama em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé em MT
Um morador de Guarantã do Norte, Wellington SousaMonteiro de 25 anos, e mais quatro pessoas morreram em um confronto armado durante uma fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, no ultimo sábado (28).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o confronto começou na madrugada, com homens que seriam seguranças dos garimpeiros e tentavam impedir uma fiscalização do Ibama.

Nenhum dos agentes e policiais ficaram feridos. Os corpos foram encaminhados por meio de uma aeronave para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda.
Após o confronto, foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revólver, carregadores e munição.
As autoridades também destruíram 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, seis motocicletas, 25 acampamentos e aproximadamente 5 mil litros de combustível, diversos motores e outros equipamentos utilizados pelos garimpeiros durante a fiscalização.
O ato fúnebre será realizado na capela mortuária ao lado da PAX MEMORIAL em Guarantã do Norte, PREVISTO para às 17 horas desta segunda-feira (30).
O sepultamento acontecerá amanha, terça-feira (01), no cemitério municipal de Guarantã do Norte, PREVISTO para às 07 horas.
Fonte: G1MT