PEIXOTO DE AZEVEDO

Imagens aéreas mostram Rio Peixoto no limite e ligam sinal de alerta para moradores ribeirinhos

Grande volume de água impressiona e atinge áreas comerciais; Defesa Civil recomenda atenção redobrada

Novas imagens registradas por drone nesta terça-feira (17/02) revelam a dimensão da cheia no Rio Peixoto de Azevedo. O nível das águas subiu drasticamente nos últimos dias, atingindo áreas que normalmente ficam secas e já avançando sobre estruturas próximas às margens, na divisa entre Peixoto e Matupá.

O cenário é típico do período chuvoso intenso que atinge o norte de Mato Grosso, mas o volume atual é considerado elevado e serve como um alerta imediato para a população. Moradores de áreas ribeirinhas acompanham a situação com preocupação, monitorando a subida da água hora a hora.

Risco nas Margens

Além do transbordamento em áreas baixas, o volume de água traz perigos secundários. Como noticiado pelo Olhar Cidade, a proximidade da lâmina d’água com a rede elétrica de alta tensão já provocou acidentes graves nesta terça-feira. As imagens aéreas confirmam que a vazão está alta e que o rio já começa a invadir pátios de comércios locais.

Até o fechamento desta matéria, não houve uma confirmação oficial de desabrigados, mas a recomendação das autoridades é de extrema cautela. A Defesa Civil orienta que famílias em áreas de risco preparem a retirada de móveis e documentos caso o nível continue a subir nas próximas horas.

Fonte: Olhar Cidade

rlnoticiasmt

O Nosso Portal tem como objetivo levar a informação com total qualidade, ética e pleno respeito até você amigo internauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *