“Conviver com outras crianças auxiliou no desenvolvimento do meu neto”, declarou avó de aluno autista atendido pelo SER Família Criança
Conviver com outras crianças auxiliou no desenvolvimento do meu neto”, declarou Benedita Glória de Almeida, avó do Gabriel Elias, de sete anos, uma das 509 crianças atendidas na unidade piloto do Programa SER Família Criança, no município de Poconé.
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o espaço promove o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade por meio de atividades educativas, culturais e esportivas no contraturno escolar.
A proposta do programa é acolher e estimular crianças de 4 a 12 anos com ações que fortalecem o vínculo familiar, favorecem a inclusão social e contribuem para o desenvolvimento cognitivo, emocional e físico. Em Poconé, 509 crianças já são beneficiadas com a estrutura da unidade, que oferece aulas de capoeira, atividades esportivas, oficinas lúdicas, artes marciais e acompanhamento psicossocial.
Benedita Glória relatou que Gabriel é autista e desde que o neto começou a frequentar o programa, seu desenvolvimento teve avanços significativos. Segundo a avó, ele passou a se expressar e interagir melhor após a inclusão nas atividades do projeto.