Ciclistas do grupo Tartarugas Bike levam susto com perseguição de cães em Peixoto de Azevedo
Durante pedal na zona rural, animais correram atrás dos atletas e uma ciclista chegou a cair, mas o caso terminou com risadas e sem ferimentos
Por Leandro Lima 24/01/2026
Um grupo de ciclistas amadores, conhecidos como “Tartarugas Bike”, viveu um momento inusitado e de pura adrenalina no último sábado (18), em Peixoto de Azevedo. Enquanto percorriam um trajeto de aproximadamente 40 km na zona rural do município, os atletas foram surpreendidos por dois cães que decidiram “participar” do treino de uma forma um pouco agressiva. O registro foi feito pelo advogado Marcus Macedo, integrante do grupo. No vídeo, é possível ver os cães latindo e perseguindo os ciclistas em uma estrada de terra. Para tentar afastar os animais, Marcus chegou a latir de volta, em uma tentativa desesperada — e bem-humorada — de defesa. “Fiquei com medo e foi uma tentativa de afastá-los”, relatou o advogado.
Durante a confusão, uma das ciclistas acabou perdendo o equilíbrio e caindo. O susto, porém, logo deu lugar ao alívio. Segundo Marcus, ao retornar para ajudá-la, a colega já estava sentada e rindo da situação, afirmando que queria “correr atrás dos cachorros”. Curiosamente, no momento da queda, os cães desistiram da perseguição e foram embora.
O grupo Tartarugas Bike é formado por 33 participantes apaixonados pelo pedal e é figura carimbada nas estradas do Nortão, realizando circuitos que integram cidades como Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo. Apesar do tombo e da perseguição, ninguém ficou ferido e o percurso foi finalizado com sucesso e boas histórias para contar.
Fonte: Olhar cidade
