JORNADA VOLUNTÁRIA + SEGURANÇA PARA PEIXOTO MT
A câmara de vereadores de Peixoto de Azevedo sediou a reunião envolvendo o Comando do 22 BPM, Major Neto, representantes do segmento comercial e da prefeitura municipal afim de discutir o apoio institucional dos poderes executivo e legislativo, bem como dos empresários no desenvolvimento dos trabalhos da corporação no enfrentamento a criminalidade.

A pauta principal discutida foi exatamente a retomada da ‘Jornada Voluntária’ a ser instituída por meio de projeto de lei de autoria do Prefeito com autorização da Câmara Municipal.
O Presidente do Legislativo, Thawe Dorta, enfatizou que os 13 vereadores são favoráveis a proposta que irá proporcionar maior segurança ao cidadão Peixotense através das rondas, operações, blitz e as demais ações de policiamento ostensivo no perímetro urbano e na zona rural.
“Peixoto é uma cidade que vem crescendo e esse desenvolvimento também provoca problemas sociais e de segurança pública. Com a Jornada Voluntária o Policial de folga poderá trabalhar de forma voluntária e receberá por isso. Além de ser justo, é legal. Com isso haverá mais policiamento nos turnos pelas ruas, bairros e comunidades”, disse o vereador Thawe Dorta.
Os vereadores Progessor Clécio, Daniel da Master, Margarete Cavallini, Evandro Kommers e Gleisson Noleto destacaram que os impactos serão positivos na manutenção da segurança, ordem pública, proteção do patrimônio e de otimização das atividades de caráter preventivo.
Fonte NoticiaVip