REGIÃO

Polícia desativa garimpo ilegal no rio Teles Pires em Alta Floresta; 4 presos

Operação conjunta da PM apreende balsa e destrói estrutura de extração mineral; suspeita é de ligação com organização criminosa no Norte de MT

Quatro pessoas foram detidas e levadas à delegacia após uma operação conjunta da Polícia Militar desativar um garimpo ilegal no rio Teles Pires, na zona rural de Alta Floresta (791 km de Cuiabá), na terça-feira (11). A ação foi desencadeada após informações sobre a atuação de balsas irregulares nas proximidades da região conhecida como 4ª Leste. Equipes de inteligência da PM realizaram levantamentos que confirmaram a existência de uma estrutura fluvial voltada à extração mineral ilegal no rio. Segundo a corporação, há indícios de que o garimpo desativado esteja ligado a uma organização criminosa que atua no Norte do Estado, envolvida também em extorsões contra garimpeiros locais.

Durante as buscas, os policiais abordaram uma balsa de grande porte utilizada para a extração mineral e encontraram diversos equipamentos de garimpo, como calhas e maquinários contendo resquícios de material mineral. Os responsáveis pela embarcação não apresentaram nenhuma documentação ambiental ou de lavra que autorizasse a atividade. Diante das irregularidades e do crime ambiental, os militares apreenderam todos os equipamentos, destruíram a balsa e encaminharam os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

rlnoticiasmt

O Nosso Portal tem como objetivo levar a informação com total qualidade, ética e pleno respeito até você amigo internauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *