MATO GROSSO

Ministro garante a Jayme Campos cursos de medicina e enfermagem para Mato Grosso

Cursos de Medicina para Sinop e de Enfermagem para Várzea Grande deverão funcionar já a partir do próximo ano letivo, segundo o senador mato-grossense

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou a implantação de mais dois cursos universitários em Mato Grosso: um para o município de Sinop, no Norte do Estado, onde será ampliada a oferta para aqueles que querem cursar Medicina; e outra para Várzea Grande, que passará a ter um curso para aqueles estudantes que desejam cursar Enfermagem. O comunicado foi feito ao senador Jayme Campos (União-MT), durante audiência no MEC, nesta terça-feira, 14.

O curso de Medicina em Sinop será implantado pela Faculdade de Ciências da Saúde ‘Dr. Osvaldo Fortini’ (Faciso), que já conta com o curso de Saúde Coletiva no município. O curso ofertará 60 vagas e deverá atender uma forte demanda de estudantes, que buscam essa formação acadêmica “em uma das regiões mais promissoras do Brasil”. O polo de Sinop é constituído por 40 municípios.

De acordo com o projeto aprovado pelo MEC, o curso deverá dispor de 37 docentes para os três primeiros anos, com 89% deles com titulação ‘stricto sensu’ obtidas em programas reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação. A infraestrutura física contará com espaços e insumos para operacionalização do curso em alto nível.

rlnoticiasmt

O Nosso Portal tem como objetivo levar a informação com total qualidade, ética e pleno respeito até você amigo internauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *