Agência de regulação começa fiscalizar abastecimento de água em Peixoto de Azevedo
Município de Peixoto busca mecanismo para fiscalizar abastecimento de água e coleta de esgoto.
Já não é de hoje que os consumidores sentem na pele e no bolso o peso do mal serviço prestado por Concecionaria a de água Brasil afora, a nova gestão de Peixoto foi buscar uma solução e meio de fiscalizar a empresa de águas e esgoto de Peixoto.
A inauguração aconteceu no último dia 27 de agosto com a presença do chefe do executivo. Prefeito paulistinha, vereadores e do deputado Dilmar Dal Bosco.
As agências de regulação são cruciais para os consumidores, pois garantem a qualidade e o acesso a serviços essenciais, evitam abusos e má qualidade de serviços aos consumidores, elas promovem preços justos, asseguram a transparência nas relações entre empresas e usuários, e estabelecem mecanismos para a resolução de conflitos e a participação social. Elas também atuam como um elo entre o poder público, as empresas e os cidadãos, buscando o equilíbrio e a proteção dos interesses dos consumidores em setores estratégicos da economia.
Foi assim que a nova gestão firmou parceria com a AGIRF, agência que já presta serviço para outros municípios buscando a excelência nos serviços delegados.
Esse tipo de parceria não tem custo para os municípios, já que a lei de concessões públicas já garante recurso da própria empresa para fazer esse acompanhamento e monitoramento dos serviços prestador.
Para os representante do município um Avanço na defesa do consumidor, algo que se cobrava a muito tempo e não se encontrava uma solução.
Fonte: Assessoria de comunicação