Gefron apreende mais de 1 tonelada de entorpecentes com auxílio de cães e causa prejuízo de R$ 23,5 milhões as facções
Os cães farejadores do Canil do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) ajudaram as forças de segurança de Mato Grosso a provocar um prejuízo de R$ 23,5 milhões às facções criminosas, em operações do programa Tolerância Zero, entre janeiro e julho deste ano.
Ao todo, 22 ocorrências e operações integradas contaram com apoio de cães farejadores, sendo que seis resultaram na apreensão de 1.3 tonelada de entorpecente, como cocaína, maconha, skunk e haxixe. Ainda colaboraram com a apreensão de sete armas, sendo seis fuzis, dois veículos e na prisão de 20 pessoas.
Dentre as principais ações, está a apreensão de quase 900 quilos de pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína apreendidas em janeiro em Cáceres. A droga estava escondida em meio a diversas mercadorias em um caminhão Baú e cão farejador facilitou as buscas pelo entorpecente.
Em outra ação, mais de 280 quilos de entorpecentes foram apreendidos com auxílio do canil do Gefron no mês passado em Várzea Grande. A equipe foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para inspecionar um veículo suspeito carregado com mercadoria. Diversas caixas com entorpecentes foram encontradas com ajuda do cão Tupã.