MATO GROSSO

Começa nesta quinta-feira o julgamento de acusado de estuprar e matar mãe e 3 filhas em Sorriso

O julgamento de Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado de estuprar e matar Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas — Miliane (19), Manuela (13) e Melissa (10) — será realizado nesta quinta-feira (7 de agosto de 2025). A sessão do Tribunal do Júri terá início a partir das 8h, no Plenário do Fórum da Comarca de Sorriso. O caso, ocorrido em novembro de 2023, é considerado um dos crimes mais brutais já registrados no município.

Para garantir a ordem e o bom andamento do julgamento, o juiz Rafael Deprá Panichella, da 1ª Vara Criminal de Sorriso, estabeleceu uma série de restrições de acesso. O plenário, com capacidade para 120 pessoas, terá o público limitado. Manifestações de qualquer natureza estão proibidas, a fim de evitar a politização do processo e preservar a memória das vítimas.

A cobertura jornalística também será restrita. A gravação de imagens e sons será feita exclusivamente pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que disponibilizará o material aos demais veículos. Além disso, será proibido o uso de celulares, notebooks e gravadores por jornalistas e público, com exceção das equipes técnicas do TJMT. Cada veículo poderá credenciar apenas um profissional, com limite total de 20 vagas para a imprensa.

Gilberto Rodrigues dos Anjos é acusado de invadir a casa da família e cometer os estupros e assassinatos. O crime causou grande comoção em todo o estado de Mato Grosso.

Fonte: Olhar Cidade

rlnoticiasmt

O Nosso Portal tem como objetivo levar a informação com total qualidade, ética e pleno respeito até você amigo internauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *