THAWÊ DORTA ESPERA TAC PARA SANAR PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE ÁGUA TRATADA A POPULAÇÃO PEIXOTENSE
O Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Thawê Dorta, tem se posicionado com veemência no sentido de corrigir problemas crônicos no fornecimento de água tratada e rede de esgotamento sanitário do município sob a responsabilidade da concessionária APA – Águas de Peixoto de Azevedo.
Após audiência pública onde houve apontamentos dos vereadores, promotoria de justiça, defensoria pública, prefeitura e denúncias acaloradas da população que na oportunidade fez uso da palavra, uma reunião para tratativas resolutivas foi realizada com a diretoria executiva da empresa, que apresentou uma Plano de Trabalho de Execução de Melhorias e em contrapartida o Ministério Público Estadual apresentou a proposta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para que a concessionária se ajuste às normas e padrões estabelecidos pela legislação e regulamentação.
Falta de água, cobranças abusivas, morosidade nas manutenções, precariedade na comunicação social, péssima qualidade da água (suja), insuficiência de infraestrutura, entre outras situações deverão ser corrigidas em caráter de urgência.
“Em comum acordo, Câmara, Prefeitura e MPE acolheram o prazo de 10 dias requeridos pela APA para que faça a avaliação administrativa, jurídica, financeira e operacional para sanar as problemáticas que perduram a anos, sem que houvesse a responsabilização da concessionária que cobra pelo serviço oferecido aos cidadãos de forma inadequada e ineficiente. Isso precisa acabar, e estamos fazendo este enfrentamento com muita responsabilidade”, mencionou o Presidente Thawê Dorta.
Fonte: Edeir Júnior – NoticiaVip