Blog

Justiça Eleitoral cassa vereador do PT eleito com apoio de facção

O juiz Francisco Rogério Barros, da 10º Zona Eleitoral de Rondonópolis cassou o mandato do vereador Ary da Costa Campos (PT) por abuso de poder econômico e compra de votos com auxílio de uma facção. Agora, ele ficará inelegível por oito anos e terá que pagar uma multa de 10 mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência).

Conforme denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), Ary recebeu apoio da facção nas eleições de outubro de 2024. A facção em questão teria coagido presos da Penitenciária da Mata Grande para angariar votos para o petista, inclusive fornecendo dados de eleitores e pressionando-os a votar no candidato. Cada presidiário foi forçado a conseguir quatro eleitores para o então candidato, sob ameaça de punição severa.

Além disso, o MPE alegou que a escolha do nome de Ary para a disputa eleitoral foi uma decisão coletiva da facção e que as reuniões de campanha foram financiadas com dinheiro de lojistas que pagam “taxas de segurança” à organização criminosa.

rlnoticiasmt

O Nosso Portal tem como objetivo levar a informação com total qualidade, ética e pleno respeito até você amigo internauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *